Quem somos

CONHEÇA UM POUCO MAIS DE NOSSA HISTÓRIA

O Dona Vegana nasceu com a proposta de ser um espaço vegano popular, oferecendo ampla linha de produtos com sabor e sem dor, tanto para o animal, quanto no bolso. Indicado também para quem tem intolerância a leite ou a qualquer outro produto de origem animal

 

No local escolhido já funcionava uma lanchonete e restaurante, isso ajudou na ideia de que qualquer pessoa poderia entrar provar e saborear o alimento, sem nem mesmo saber que se tratava de algo sem origem animal. A escolha do nome, Dona Vegana, se deveu ao fato da associação do restaurante a algo caseiro, popular, mas com respeito e carinho.

 

O Dona Vegana participa e organiza diversos eventos, tanto em seu espaço físico, como em outros ambientes, muitos deles em prol dos animais.

 

Rodízios de Pizzas e Petiscos, Curso de comidas veganas com diversas vertentes, shows de Punk Rock, clubes de cinema, lançamento de livros, palestras internacionais sobre direito dos animais, eventos de degustação com música, happy hours, jogos e dinâmicas de grupo em inglês e português, festa de Páscoa e festa Junina entre outros.

 

O Dona Vegana apoia a cultura. Entre eles, destacamos as peças: “Os tomatos”, “Orgulhosa demais – Frágil demais” e “Cora e Adélia – Receitas de Poesia em um Dedo de Prosa”, a Comédia teatral “Entre nós”. Apoiamos também o “Festival Internacional de Intercâmbio de linguagens”, o Festival de curta metragem “Visões Periféricas” e muitos outros

 

MISSÃO

 

O Restaurante e Lanchonete Dona Vegana tem por princípio o veganismo e o respeito a todos os animais. Assim, o Dona Vegana tem a missão de oferecer comida diversificada e saborosa sem o uso de qualquer ingrediente de origem animal. Os clientes podem apreciar pratos e petiscos tradicionais ou temáticos, como: feijoada, sopas, falafel, quibes, pasteis e pizzas; e também uma ampla linha de bolos, doces e tortas. Tudo isso com a garantia de que os produtos oferecidos são veganos.